Crianças adoram brincar com os óculos solares dos adultos e fazer poses para as fotos do verão. Curiosamente, não é comum vê-las usando sua própria proteção na praia.

A radiação ultravioleta afeta a acuidade visual infantil não exatamente pela pouca idade, mas na mesma medida em que elas são expostas. Os efeitos nocivos podem aparecer a curto prazo – fotofobia, queimaduras nas pálpebras, fotoceratite – e a médio e longo prazos – degeneração macular.

Para prevenir tais efeitos os óculos solares para crianças podem ser úteis, e existem muitos modelos disponíveis nas óticas que divertem e protegem os olhinhos. Devemos apenas lembrar que é necessário ter o mesmo cuidado na compra do modelo infantil como temos com o adulto: 100% de proteção UVA/UVB.

E atenção para as cores das lentes, pois se forem muito escuras elas farão com que as pupilas se dilatem para receber mais luminosidade, e assim oferecer uma visão melhor do ambiente. Consequentemente, a estrutura ocular ficará ainda mais exposta aos raios prejudiciais, principalmente quando as lentes não têm proteção adequada.

Dê preferência às lentes de cor marrom ou cinza, e armações produzidas com materiais hipoalergênicos.

Crianças com até três anos ficam bem protegidas usando apenas bonés ou chapéus. Não podemos esquecer que nesta idade elas estão aprendendo a enxergar, sendo assim, o uso de óculos escuros por um curto período de tempo não fará mal algum. Porém, o uso exagerado pode interferir na forma como o sistema ocular recebe as informações sobre as cores do ambiente, causando uma percepção incorreta.

Este aprendizado é muito acelerado de 0 a 1 ano, completando-se aproximadamente aos 12 anos (para alguns estudiosos somente aos 25 anos temos a sensibilidade visual completa).

Tanto para a saúde ocular quanto para a saúde da pele, devemos estar fora da exposição solar, nos horários inadequados para esta exposição. Ou seja, nos horários acima de 9 horas da manhã e abaixo das 16 horas da tarde.

Sobre Nós

Miragem é marca registrada de Grupo GP Marketing Ltda.
Nossos produtos passam por um rigoroso processo de qualidade visando garantir os mais altos padrões industriais.


 Os óculos miragem são garantidos contra defeito de fabricação. Consulte seu revendedor preferido.

Newsletter

Assine nosso informativo e receba em seu e-mail todas nossas novidades

 

MIRAGEM

Óculos Esportivos e Armações
Telefone: +55 (82) 9 9600 2358
Email: contato@miragemoculos.com.br
Topo